Plan Regional de ámbito territorial del Valle del Duero

Direção e Coordenação do PRT Vale do Douro (Plano Regional de Âmbito Territorial da Vale do Douro), também conhecido como programa “Cúpulas do Douro” . Fases 1 a 3 (final) como diretor técnico da UTE, INCOSA, TALLER DE IDEAS, COTESA. Ano: 2007 a 2009. E diretor dos trabalhos 2009-2010. Clientes: Direção Geral de Meio Ambiente, Prevenção Ambiental e Ordenamento do Território, Secretaria do Meio Ambiente, Junta de Castilla y León.
O plano regional da vale do Douro estabelece determinações para a proteção e desenvolvimento de um território grande e complexo, cerca de 700 km de rio, 5 províncias, e quase 600 municípios são afetados, numa área de mais de 25.000 km2 e com aproximadamente 800.000 habitantes, mais de 500 bens de interesse cultural e 11 espaços naturais de máxima proteção envolvidos, além de inúmeros espaços de conteúdo ambiental e paisagístico, de interesse,  valiosos e de oportunidade. O plano é acompanhado pela programação de quase 150 ações e mais de 1.400.000.000 euros de investimento público ao longo de 10 anos que implicará um impulso social, cultural e econômico em toda a vale do Douro.
Para além destes números, este plano é, para a junta de Castilla y León, um modelo de desenvolvimento sustentável paradigmático, uma estratégia de cooperação transnacional, e um mecanismo de superação das barreiras sectoriais. Um plano de planos a ser desenvolvido, ao longo de seu período de validade, com muitos documentos que irão desenvolver e detalhar o seu conteúdo e permitir a sua gestão e o controle de sua execução. Cinco ações emblemáticas propõem fazer do território Duero o rio da energia, o rio do patrimônio, o rio da qualidade (agroalimentar), o rio da inovação e o rio da sustentabilidade. De forma precisa, com um calendário e um orçamento, o programa "as cúpulas do Douro" começa a ser estabelecido como uma iniciativa inovadora e emblemática, com um grande impacto público no desenho de uma imagem moderna para Castilla y León.

 

cupulas del duero
cupulas del duero 2
Mostrar más

© 2016 TERYSOS DO BRASIL, Ltda, director: José Antonio Hoyuela Jayo